quarta-feira, 8 de junho de 2011

O tucano e a preguiça

Zé Geraldo

Os tucanos do PSDB tentaram, durante a última campanha eleitoral, convencer os eleitores brasileiros de que eram os verdadeiros criadores do programa Bolsa Família. Amparados pela grande imprensa, insistiram na tese de que o ex-presidente FHC era o verdadeiro pai da ideia. Como era de se esperar, não convenceram ninguém.

Pois bem, agora o senador tucano Álvaro Dias (PSDB-PR) destila todo seu preconceito contra os pobres, e afirma no programa Roda Viva, que o principal instrumento governamental responsável pela retirada de 28 milhões de pessoas da miséria, estimula a preguiça. No seu devaneio retrógado, ele chega a negar o óbvio, a importância do Bolsa Família para os incontestáveis avanços sociais vividos no país nos últimos oito anos. Parece não saber também que o índice de desemprego de cerca de 12%, produto da fracassada política neoliberal do governo tucano, foi reduzido a pouco mais de 6%, graças à sensibilidade social e a ousadia desenvolvimentista do presidente Lula.

Com certeza, o senador que não deve saber sequer o preço do pãozinho, só conhece bem mesmo aquilo que eles gostam de chamar de “massa cheirosa”, ou seja, a elite que acompanha suas ideias obtusas e reacionárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário