sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Rede Cáriitas firma compromisso com o movimento da Economia Solidária

Durante a realização do IV Congresso e XVIII Assembleia Nacional da entidade, que ocorreu em Passo Fundo (RS) de 9 a 12 de novembro, a Rede Cáritas Brasileira firmou um compromisso para a coleta de 200 mil assinaturas para o Projeto de Iniciativa Popular pela lei da Economia Solidária.

Ao todo, 130 entidades-membro da Cáritas Brasileira de todo Brasil se comprometeram na mobilização e articulação de suas comunidades, em que cada uma ficará responsável pela coleta de um determinado número de assinaturas para atingir a meta de 200 mil. Este foi o compromisso concreto assumido pela Rede Cáritas para a Campanha pela lei da Economia Solidária.
O objetivo desta campanha é conseguir criar a primeira lei brasileira que reconheça o direito ao trabalho associado e que apóie iniciativas da economia solidária, proporcionando espaços para as pessoas poderem se organizar em cooperação, com justiça e preservação ambiental.
Para mais informações acesse o site da Campanha pela Lei da Economia Solidária AQUI, ou procure a sede da Cáritas Diocesana de Paracatu, na Rua do Ávila, centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário