domingo, 25 de dezembro de 2011

Caminheiro Solitário

Pra relembrar os antigos festivais de música, uma canção que marcou o X Festival de MPB de Paracatu, realizado pelo Movimento Cultural, nos anos 80, no estádio do União. A vice-campeã "Caminheiro Solitário".


2 comentários:

  1. Bem lembrado Zé, detalhes música de Paulinho Andrade, interprete Marco Holanda e solo de canarinho dp jovem engraxate de Paracatu Jacob.

    Cristóvão

    ResponderExcluir
  2. Nó Zé, Viajei no tempo agora... mais precisamente julho de 1985.

    Grande Marco Holanda, era um Papa Festival, ganhava sempre. Faleceu no final dos anos 90. Essa música marcou demais, a letra, a interpretação, a garganta de Jocobinho imitando o passarinho... no meio da apresentação Marco Holanda diz uma frase que era a cara dele, o caminheiro solitário: "Gente, eu tenho o segredo de uma juventude eterna, ser feliz , viver cantando, correr mundo e bater perna. Filho de gente simples raça brasileira, mas é bom que não confundam por aí humildade com bobeira." Depois fala algo a respeito da morte, parecia prever o futuro ...

    Naquela ocasião participei pela primeira vez do Festival da Canção com a música "Vila do Príncipe" que alertava sobre a destruição da velha Paracatu em nome de um falso progresso.
    Tive informação que na seletiva da fitas K7 ficamos em primeiro lugar, fiquei na maior expectativa, porém no dia da apresentação, o responsável pelo som (um "amigo" nosso) queimou a música aumentando os instrumentos e baixando as vozes, ninguém entendeu nada ...
    3 anos jogados no lixo, foi uma grande decepção.

    Se eu encontrar a gravação original eu te envio para você postar no seu blog, ok !?
    Grande abraço, NEL.

    ResponderExcluir