quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Paracatuense participará da 4a. Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional


Cerca de 2 mil convidados participam do evento. Todos os estados estarão representados, respeitando a diversidade e a pluralidade do país. Dois terços da delegação, formada pela sociedade civil, terá entre seus integrantes representantes indígenas, quilombolas, população negra, povos de terreiro, além de outros povos e comunidades tradicionais.

A 4ª Conferência Nacional será a primeira da presidenta da República Dilma Rousseff no campo da segurança alimentar e nutricional. Além da presidenta, o evento terá presença de governadores, ministros de Estado, parlamentares e observadores. Também será prestigiada por convidados nacionais e internacionais. Trata-se de um evento de inegável importância na agenda nacional, com visibilidade política e repercussão nos meios de comunicação.

A 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, cujo lema é “Alimentação Adequada e Saudável: direito de todos”, será o momento do grande pacto pela soberania e segurança alimentar e pela promoção do direito humano à alimentação adequada no Brasil.

O paracatuense Joaquim Carlos representará a sociedade civil do noroeste de Minas Gerais.

Um comentário:

  1. Espero que seja um sinal de sensibilidade e de mudança de rumos na política de combate a fome que dizima crianças, homens e mulheres, apesar de toda tecnologia, que proporciona ano após ano, recordes na produção de alimentos.
    Triste também perceber armazens cheios de alimentos que muitas vezes estragam, vão pro lixo ou incinerador,enquanto panelas, pratos e despensas de milhares de casas ficam vazias.
    "O alimento dos armazens é de quem está com fome"(pe.J.B. Líbâneo).

    ResponderExcluir