terça-feira, 11 de outubro de 2011

Catadores de Paracatu ganham prêmio em SP

O projeto PETLimpa, iniciativa do Instituto Camargo Corrêa, da construtora Camargo Corrêa e do Instituto Meio, foi o vencedor do Prêmio Planeta Casa 2011, na categoria Ação Social. A premiação foi realizada na última sexta-feira (30 de setembro), em São Paulo. O projeto consiste em uma fábrica de vassouras ecológicas feitas a partir do reaproveitamento de garrafas PET.
 As vassouras são produzidas para uso doméstico, industrial e para limpeza urbana. São mais duráveis, preservam o meio ambiente e geram ganhos sociais.
 Em 2001, foi fundada a Associação de Catadores e Recicladores de Paracatu – Paracatu Recicla, com o intuito de organizar os catadores e recicladores que trabalhavam em situação de risco no antigo lixão da cidade, para iniciar a atividade de coleta seletiva. Com o crescimento da atividade, foi criada a Cooperativa dos Catadores e Recicladores do Noroeste de Minas – COOPERCICLA, que, com ajuda de parceiros, se profissionalizou com a instalação da fábrica PETLimpa, gerando renda para 35 famílias.
 Sobre o Prêmio
 Promovido pela revista Casa Claudia, em parceria com o Planeta Sustentável, o Prêmio Planeta Casa 2011 tem como objetivo reconhecer os projetos sustentáveis elaborados por empresas e profissionais das áreas de arquitetura, construção e decoração. Em sua décima edição, a premiação conta com seis categorias: Produtos de Decoração; Materiais de Construção; Projeto Arquitetônico; Design de Interiores; Empreendimentos Imobiliários; e Ação Social, para iniciativas que estimulem o desenvolvimento sustentável das comunidades onde estão inseridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário