domingo, 3 de junho de 2012

1 ano de blog

Criado a partir de uma conversa com o amigo Udelton, o blog está completando seu primeiro ano.

Foram mais de 500 postagens, exercendo um direito fundamental: a verdadeira liberdade de expressão.

E é na internet que o exercício dessa liberdade se torna pleno.

É nesse espaço que se torna possível fazer o contraponto à velha mídia. Cada blogueiro, cada membro das redes sociais, cada internauta pode produzir e disseminar informações numa militância virtual e cidadã. Esse movimento tem um poder revolucionário e já demonstrou sua força em vários episódios da vida nacional. Blogueiros conhecidos como Paulo Henrique Amorim (Conversa Afiada), Luiz Carlos Azenha (Viomundo), Altamiro Borges (Blog do Miro), Nogueira Jr. (Brasil Brasil), Luis Nassif (Luis Nassif online), Eduardo Guimarães (Blog da Cidadania) e tantos outros, foram fundamentais para evitar várias tentativas de golpe dos grandes meios de comunicação. São vários exemplos, como o episódio da "bolinha de papel" na última eleição presidencial, quando a Globo tentou transformar uma bolinha de papel em um atentado contra o candidato tucano e foi desmascarada pelos blogueiros.

Mais recentemente o escândalo Demóstenes, que ficou mais de trinta dias escondido pela grande mídia, enquanto os blogs já divulgavam a assustadora dimensão do esquema que envolvia o bandido Cachoeira e seus comparsas no congresso, em alguns governos estaduais, no judiciário e na mídia. Os grandes veículos de comunicação acabaram por se renderem às evidências divulgadas na internet.

Apesar de modesto, o blog procura contribuir com este grande movimento, ao mesmo tempo que procura abordar questões locais, como o impacto da atividade mineradora na saúde da população. Isto sem  esquecer de mostrar o que tem de bom em Paracatu, como a música, a beleza arquitetônica e a ação de movimentos sociais.

Dentre as dezenas de milhares de acesso, reveja as postagens mais acessadas neste primeiro ano:



 


 
 
 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Parabéns, Zé!!!
    Você está ocupando de forma inteligente e crítica, este poderoso instrumento da atualidade, continue e não desanime. Quero voltar a contribuir com fotos, fatos e minha visão da vida.
    Sucesso!
    Udelton da Paixão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABENS,ZE
      QUE ESTE BLOG DURE POR MUITOS E MUITOS ANOS
      SUCESSO COMPANHEIRO

      WENDELL PIMENTEL

      Excluir