domingo, 6 de janeiro de 2013

Presidente do Atlético Mineiro se rebela contra Privataria Tucana no Mineirão



Aécio Neves (PSDB-MG), quando era governador, recebeu a "benção" do ex-cartola da CBF, Ricardo Teixeira, para fazer uma Privataria Tucana no Mineirão
O estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, foi reinaugurado com reformas para a Copa e deveria ser motivo de festa, palco dos grandes clássicos mineiros, entre Atlético e Cruzeiro.

Mas o presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, disse que seu clube não jogará no Mineirão enquanto não corrigirem abusos que trará prejuízos ao clube. Até os jogos internacionais da Taça Libertadores, Kalil afirmou que o clube jogará no estádio Independência: "Quero avisar para todo mundo que está comprando camarote. O Atlético não vai jogar no Mineirão. Eles estão mentindo. Mandaremos todos os jogos no Independência que, inclusive, já possui novos camarotes",

Por trás da reclamação está a Privataria Tucana. Quando era governador, Aécio Neves (PSDB-MG) privatizou a operação do estádio por 25 anos para a empresa "Minas Arena", composta pelas construtoras Construcap, Egesa e HAP Engenharia. Agora a empresa quer tirar seus lucros através de contratos draconianos com os clubes para usar o estádio.

"O Mineirão é de uma empresa privada que quer liquidar o futebol mineiro. A brincadeira é algo em torno de R$ 3 bilhões. Estou dizendo porque estudamos os números. Estamos marcando com o governador para mostrar o horror que é o contrato que estão oferecendo no Mineirão", disse Kalil em entrevista à Rádio Itatiaia. (Com informações do Jornal Hoje em Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário