segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Que saudade do governo do PSDB…





Um comentário postado no site Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, esbanja ironia para retratar o que causa tanta ojeriza na elite hipócrita do país. 

............

Naquele tempo não havia trânsito caótico, os aeroportos estavam sempre vazios, os Shoppings Centers eram mais bem frequentados, e quando eu pegava um avião, do meu lado sempre estava sentado alguém de nível sócio-cultural elevado. Hoje está um horror, o pobre pensa que virou gente…


Outro dia fiz uma viagem para a Europa e puxei conversa com um senhor que sentava-se ao meu lado, depois de alguns minutos, perguntei-lhe sobre a sua profissão e a sua resposta me causou indignação, o coitado me disse que era zelador de um prédio e que estava indo conhecer a terra dos seus antepassados.

Confesso que pensei em mudar de assento, mas tive que viajar indignado mesmo.


No retorno ao Brasil voltei a me revoltar com o trânsito…, como podem permitir que porteiros de prédio, diaristas, encanadores, eletricistas e demais ‘BR’ (baixa renda) tenham o direito de adquirir automóveis? Isto deveria ser proibido por lei.


Agora até catador de papel tem celular, computador e postam suas fotos na internet se misturando com pessoas de nível superior.


Se eu pudesse eu estrangularia o Lula que prometeu que o seu governo traria ao trabalhador, ao menos, o direito de ter três refeições ao dia, mas ele extrapolou, os pobres mudaram de classe e estão invadindo o espaço que era só das pessoas de nível.


Tomara que o PSDB ganhe as próximas eleições e acabe com a farra dos pobres  e  volte com as privatizações e  os engavetadores de CPIs, volte Paulo Preto, voltem Sanguessugas, volte lista de Furnas, volte a subserviência diante dos países poderosos…, mas como pobre não gosta de ser pobre, acho que quem vai voltar mesmo vai ser o Lula.


Paciência, vou mudar-me para a Switzerland

Um comentário:

  1. Numa reunião na TV Globo.

    Pessoal, temos que dar um jeito nesta queda vertiginosa no Ibope, assim não dá, daqui a pouco a gente não vai conseguir veicular nem propaganda de comprimido pra gripe. Precisamos colocar o PSDB no poder novamente para que as verbas de publicidade do Governo venham só pra nós, como sempre aconteceu.
    Nossos colaboradores como: Grupo Folha, Estado, Abril, UOL e outros menores, estão cumprindo direitinho o seu papel e já obtiveram uma expressiva vitória conseguindo promover o julgamento do mensalão do PT antes do mensalão tucano, além de esconderem a Privataria Tucana, mas ainda é pouco.
    O PSDB não tem ninguém que vença Lula em 2014, o negócio é fazer o povo deixar de apoiá-lo, portanto a palavra de ordem é 'desconstrução'.
    A nossa missão é desconstruir a imagem positiva que Lula conquistou dentre a maioria da população e fazer do Aécio um semideus, cheio de virtudes, ou se o Serra conseguir puxar o tapete dele, vamos novamente colocar a auréola de santo nele, o importante é colocar o PSDB em Brasília.
    Desconstruindo a imagem do Lula, fica facinho fazer o mesmo com Dilma, bastando para isso usarmos as nossas equipes de criação para bolar uns escândalos.
    Desta forma tudo ficará perfeito, nós massacraremos a concorrência e reinaremos sobre toda a mídia, podendo exercer o poder de eleger e cassar quem quisermos.
    E tudo voltará a ser como nos bons tempos, quando antes de escolher um ministro, o presidente ligava para o nosso saudoso Roberto Marinho para que ele fizesse a escolha.

    Eduardo de Paula Barreto - SP

    ResponderExcluir