segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Festival de MPB de Paracatu 2012: Que me desculpem os jurados...



O Festival de Inverno de MPB de Paracatu deste ano aconteceu já na primavera. O atraso foi em função do período eleitoral, o que não impediu que o evento fosse bem organizado como sempre, e tivesse um bom nível. Mais uma vez, mérito do SESC e do grupo de voluntários que ajudou na coordenação.

Entretanto, apesar de ter premiado como campeã e como vice, músicas belíssimas, a escolha das finalistas não agradou a uma boa parte do público. Opinião de jurados e opinião do público poucas vezes coincidem em festivais de música. No entanto, que me desculpem os jurados, mas algumas músicas realmente não poderiam ter ficado fora da final, que reuniram as dez melhores.

As músicas "Bogaris", "Cria do Espelho" e "Segredos do Olhar" mereciam estar entre as finalistas e certamente disputariam um dos cinco prêmios distribuidos.

Outra música que poderia também ter ficado entre as cinco melhores, foi "Conversando com a Noite", composta por representantes da cidade de Vitória da Conquista-BA.


Cantador (Anderson Torga) de BH
Campeã do Festival



Lamento (Rubens e Ana) de Paracatu
Vice campeã


As músicas que poderiam ter ficado entre as 10 finalistas



Bogaris ( Laécio Almeida)  - Salvador
 


Cria do Espelho (Dentinho Arueira) de Joinvile-SC


 Segredos do Olhar (Diorgem Ferreira) - Governador Valadares



 Conversando com a Noite (Walter Luis/Kell Lira//Dorival Chaves) - Vitória da Conquista-BA



Um comentário:

  1. Este não foi o festival de inverno... foi até tirado o nome...e como sempre o atraso é por falta de verbas... organizadores que não correm atrás de recursos com antecedência e demoram a fazer projetos para arrecadar esta verba...é uma vergonha... pois, cultura não tem que deixar para ultima hora...ainda mais, um festival deste nível, que é nacional!!!Só tem a somar pois, além de divulgar o nome da cidade, movimenta o turismo em nosso município.
    O primeiro dia deixou a desejar, pois o som estava ruim, mas boas músicas... no segundo eu senti a essência real do festival...Aos trancos e barrancos aconteceu... Espero que já estejam trabalhando para o próximo...e boa sorte!!!

    ResponderExcluir