sábado, 21 de abril de 2012

Das Gerais: Dércio Marques

O blog inicia hoje, uma série de postagens com cantadores das Minas Gerais. Alguns conhecidos, outros nem tanto. Mas todos revelam a beleza das poesias que brotam das serras das Gerais. Toda semana uma nova coletânea. Participe, inclua sua sugestão no espaço reservado para comentários.

O primeiro é Dércio Marques, um violeiro, cantor e compositor nascido em Minas Gerais e que tem em sua irmã Dorothy uma das principais parceiras de show.

Seu primeiro disco "Terra, vento, caminho", foi lançado em 1977, pelo selo Marcus Pereira, obra em que interpretava canções de Atahualpa Yupanqui, do célebre violeiro Elomar e de sua própria autoria.

Em 1979, lançou pelo selo Copacabana o disco "Canto forte-Coro da primavera", do qual participaram músicos como Oswaldinho do Acordeom e Heraldo, ex-integrante do Quarteto Novo.

Ainda dentre seus parceiros ou companheiros de shows destacam-se João do Vale, Paulinho Pedra Azul, Luis Di França, Pereira da Viola e Diana Pequeno.


Canto do Ipê Amarelo




Tributo






Riacho de Areia



Outros vídeos:











Um comentário:

  1. Esse nosso Estado é Fascinante e podemos enxergar nitidamente a diferença entre as Minas e as Gerais. Por isso é que se diz que Minas são muitas.

    ResponderExcluir