domingo, 1 de setembro de 2013

TONHÃO: Enfim o início da revolução que precisamos



Calado no meu canto, tenho observado atentamente e tirado as minhas conclusões, a respeito da vinda de Médicos Cubanos para atuarem no Brasil.

Alguns meios de comunicação, tem mostrado as ações do capitalismo no setor de saúde, apontando claramente que a dominação está por toda parte, muitas vezes fazendo com que as pessoas se esqueçam que somos todos irmãos e que devemos em todos os setores, buscar a união entre todos os seres.

Fiquei emocionado com as matérias que vi na televisão, onde repórteres corajosos e comprometidos, mostraram médicos batendo ponto em hospitais e postos de saúde e saindo imediatamente para  outras instituições, deixando pacientes esperando para serem atendidos.

Nestes momentos, é que é reforçada a necessidade de pedirmos perdão aos demais seres que habitam o planeta, que embora pareçam inocentes e indefesos seguem seus caminhos na manutenção da vida na terra.

Estive em Cuba por duas vezes, sendo que na primeira vez, tive a oportunidade e o privilégio de conhecer de perto o sistema de saúde Cubano.

Sistema este ancorado em palavras que deveriam ser a base da vida dos humanos:
SOLIDADRIEDADE – CARINHO – TERNURA - RESPEITO

Aqui esquecemos disto e caminhamos somente na direção do imediatismo, no agora, e pensando em nós mesmos.

Tenho a certeza que os médicos Cubanos, trarão para o Brasil, os medicamentos que mais precisamos, que são medicamentos que curarão as almas dos Brasileiros.

Pelo meu entendimento, forças invisíveis e desconhecidas, encaminharam ao governo brasileiro esta idéia que vai revolucionar o Brasil e o seu povo.

O tempo como única realidade concreta no universo, vai nos mostrar isto.

Antônio Eustáquio Vieira – Tonhão

Biólogo – Especialista em Educação Ambiental – Gestão Ambiental – Gestão de Cidades e Planejamento Urbano

Um comentário: