segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ministros recebem reivindicações de Paracatu

Silvano Avelar

Nos dias 02, 03 e 04 de setembro ocorreu o 4º Congresso do Partido dos Trabalhadores , no Brasil 21, em Brasília. O objetivo deste Encontro foi a reforma do Estatuto do partido. Destaco dois pontos relevantes que foram votados:

Primeiro, foi a deliberação da Paridade de gênero na composição das direções, delegações, comissões e nos cargos com função específica de Secretarias. Isto significa que as funções de direção do partido doravante serão ocupadas com distribuição igual entre homens e mulheres. O Congresso recomendou ainda que nas chapas proporcionais para vereadores ocorra também um esforço para que haja paridade entre homens e mulheres.

O segundo ponto importante foi a Limitação de no máximo três mandatos consecutivos para cargos de vereador, deputado estadual e deputado federal. A partir das próximas eleições, estes parlamentares do PT não podem exercer mais que três mandatos consecutivos, sendo que os senadores terão o limite de dois mandatos. Sem dúvida , esta proposta demonstra a preocupação do partido com a renovação , dando inclusive chances de maior participação dos cidadãos na vida pública.

Participei do Congresso como convidado e , na oportunidade, fiz contato com vários Ministros, aproveitando a oportunidade para fazer reivindicações para nossa Paracatu.

Conversei com o Ministro da Saúde ,Alexandre Padilha; com a Ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvati; com a Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário; com o ex-Ministro do Governo Lula, Luiz Dulci, além de senadores e deputados que participaram do Congresso. Todos foram unânimes em afirmar que se esforçarão para atender as justas reivindicações de Paracatu . Na pauta do nosso encontro, deixei claro algumas preocupações e problemas do município, tais como: saúde pública, trânsito, segurança, mineração, meio-ambiente e educação.

Houve ainda o compromisso desses Ministros filiados ao PT de fazerem brevemente uma visita à nossa cidade e, juntamente com os deputados majoritários da região, estabelecerem um melhor contato com o diretório municipal e demais políticos preocupados com o desenvolvimento do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário