quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Fome e pobreza são temas de Assembleia Nacional da Rede Cáritas



Prevista para ser lançada em dezembro deste ano, a Rede Cáritas Internacional prepara uma campanha mundial contra a fome a pobreza. É com vistas a esta grande mobilização que a Cáritas Brasileira debaterá, durante a sua XIX Assembleia Nacional, temáticas relacionadas às realidades da fome e da pobreza no Brasil e no mundo. O evento, que ocorrerá em Brasília (DF), de 17 a 20 de outubro, reunirá cerca de 250 agentes e voluntários da Rede Cáritas Brasileira de todo o país.

De Minas Gerais a Cáritas estará com uma delegação de 16 participantes que irão partilhar e ajudar a construir a reflexão das temáticas do evento.

Os principais temas debatidos durante os quatro dias do evento serão: pobreza e desenvolvimento no Brasil; o olhar da Igreja sobre a realidade que gera pobreza e miséria; e práticas que visam a superação da pobreza. Além disso, depoimentos mostrarão a realidade das mulheres, de crianças, adolescentes e jovens, dos povos tradicionais, da população de rua e das periferias e da realidade da pobreza no Haiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário