quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Desempenho nas Urnas desmonta estratégia PSDB-VEJA contra o PT

Flávio de Sá Guimarães
Publicitário
 
O PSDB, leia-se Aécio Neves e cia, e a revista Veja apostaram todas as fichas na espetacularização do Julgamento do Mensalão como forma de atingir ao presidente Lula e respingar na reeleição da Presidente Dilma. Os indicativos apontam para mais uma frustrada aposta envolvendo estes dois agentes políticos do Brasil, uma vez que o PT cresceu nas eleições municipais e conquistou novas e importantes prefeituras.
 
No entanto, o termômetro maior eram as eleições da Cidade de São Paulo onde a temperatura auferida pôs água na fervura do PSDB-VEJA com a chegada do candidato petista Fernando Haddad ao segundo turno.Pior: Haddad conseguiu abrir considerável vantagem sobre Serra.

 Veja prossegue atrelada a um passado em que o brasileiro tomava como verdade imediata cada linha publicada em suas páginas. Há muito de estratégia de marketing político na espetacularização do julgamento do mensalão, salpicada com boas doses do sensacionalismo à Veja, a exemplo dos famosos casos do DOSSIÊ DO PSDB e dos Dólares na cueca, ambos comprovadamente desprovidos de eficácia eleitoral, já que Lula e Dilma se elegeram presidentes. Com isso não se afirma que não exista culpados e pessoas a serem punidas mediante as perigosas relações como Publicitário Mineiro Marcos Valério. Valério sempre foi sócio proprietário da DNA Propaganda e da SMP&B, agências que detinham as contas das campanhas tucanas em MInas e dos Governos da turma do 45.

Com a derrocada nas urnas nas recentes eleições, vai-se tomando forma de naufrágio mais um plano macabro do PSDB, o partido que massacrou o Brasil e os brasileiros em curtos oitos anos e cujo icone maior, o presidente FHC, vaticinou do alto do Planalto, que o Brasil não deveria se iludir com crescimento econômico, mas apenas lutar para controlar a inflação e honrar contratos coniventes ao risco Brasil. Bem... os capítulos que seguiram todos os brasileiros conhecem. Aprendemos que há vida pós PSDB.

3 comentários:

  1. Por que o nosso amigo Flávio está escrevendo isso agora? Quem ele apoiou e por quem trabalhou nas eleições aqui em Paracatu? Com esse discurso politicamente correto, deu saudades da turma e das idéias que nunca deveria ter relegado?

    ResponderExcluir
  2. Flavinho, Temos que montar uma estrátegia para combater essa turma aqui na nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. Avaliação correta do que representou as eleiçoes 2012 até agora, PT em crescimento, PSDB em declínio!
    Vida longa ao PT!

    ResponderExcluir