Documentário produzido pela BBC, em 1993, com participação de Chico Buarque, Brizola, Armando Falcão (que revela o apoio de Roberto Marinho ao golpe de 64), Walter Clark, Armando Nogueira, Maria Rita Khell, dentre outros, narra o nascimento da TV Globo em 1965, sob o patrocínio da ditadura, como os militares a consolidaram e a retribuição global.
Destaca também as manipulações jornalísticas mais famosas como a cobertura da greve do ABC, a omissão no movimento das Diretas Já, a fraude eleitoral que tentou roubar a eleição de Brizola no Rio e a edição montada do último debate na eleição presidencial de 89. Se fosse produzido agora poderia incluir também o episódio da bolinha de papel na cabeça do Serra, na eleição de 2010.
Até a eleição de Lula, todos os outros presidentes do Brasil, desde a criação da Globo, tiveram o apoio de Roberto Marinho, e logo depois se curvavam aos interesses do empresário. Assim, é compreensível os motivos da aversão da família Marinho ao governo do PT, já que Lula e Dilma nunca foram lhes beijar a mão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário